23-06-2017
i:6 p:
Condições gerais de inscrição
e participação do Instituto Español “Murallas de Ávila” (“IEMA”)


1. Reservas e pagamentos


1.a) Reserva e desembolso inicial (depósito). Para contratar a prestação dos serviços requeridos, o cliente deverá enviar ao IEMA

- O formulário de inscrição onde figurem os dados dos alunos e os serviços cuja gestão o cliente deseja que seja realizada pelo IEMA;
- e o pagamento inicial (depósito) de 120 euros.

O pagamento inicial deve ser enviado para a seguinte conta bancária do Instituto Español "Murallas de Ávila“:

Nome do ramo beneficiário: Instituto Español Murallas de Ávila
Nome entidade: Banco de Bilbao y Vizcaya BBVA
Filial: calle Reyes Católicos 8, 05001-Ávila, Espanha
Nº IBAN: ES0801820170370201665239
Código BIC: BBVAESMMXXX
Assunto, propósito: (nome do aluno)

Somente se entenderá como formalizada a reserva quando o IEMA receber tanto o formulário como o comprovante do pagamento inicial.

IEMA preenche ao aluno uma fatura que inclui a relação dos serviços e seus custos correspondentes – programa de ensino, de imersão cultural em suas diferentes modalidades e outros serviços opcionais. A fatura é em espanhol. O cliente pode pedir, mas também versões em outros idiomas: inglês, francês, alemão, italiano ou japonês.

1.b) Pagamento final do serviço: O pagamento final do serviço (isto é, o pagamento do valor total do serviço menos o valor pago como depósito) tem que chegar inteiramente 2 semanas antes de começar o programa reservado. Excepcionalmente, o cliente pode realizar o pagamento final no dia de sua chegada ao curso, antes de começar as aulas (somente com prévia comunicação ao IEMA).

Todos os gastos bancários são de responsabilidade do aluno.


2. Seguros

2.a) Seguro de cancelamento

IEMA recomenda aos seus clientes que faram um seguro de viagem no seu país. Este seguro debe incluir a transvio de equipamento, doença, e qualquer tipo de cancelamentos.

No momento de fazer o pagamento inicial, pode-se contratar um seguro de cancelamento. Seu valor é de 12 euros e garante ao cliente a devolução do valor completo de todos os serviços reservados e pagos nos seguintes casos:

- Se o aluno sofre um acidente ou fica doente na semana anterior ao começo do programa que o impeça terminantemente de participar do curso;
- Ou no caso de morte de um familiar seu de primeiro grau imediatamente antes de começar os serviços reservados.

É requisito imprescindível que o IEMA seja informado por telegrama ou burofax do sucedido, enviando junto com a carta explicativa um certificado médico detalhado.

O seguro estará contratado uma vez que seja pago junto com o depósito inicial (total do depósito com seguro: 132 €)

A devolução inclui a totalidade dos valores pagos, exceto o valor do seguro e os gastos bancários.

2.b) Seguro geral de acidentes

No momento de realizar a inscrição, o aluno está contratando um seguro de acidentes com uma cobertura mínima que está incluída no total da fatura. O aluno sabe que as condições deste seguro estão à disposição do cliente e que pode pedir ao IEMA os detalhes deste seguro. O cliente está de acordo com que o IEMA se responsabilize até o valor da cobertura deste seguro e que não vai pedir ao IEMA indenizações que ultrapassem o valor da cobertura máxima. O cliente sabe que se desejar contratar uma cobertura superior tem que indicar ao IEMA expressamente o valor da cobertura desejada e contratá-la expressamente com o IEMA. O cliente está de acordo com que poderá contratar com uma empresa de seguros em seu país um seguro de acidentes com uma cobertura maior. O cliente está de acordo que não se utilizará de via judicial contra o IEMA se a cobertura do seguro for insuficiente.

O aluno também pode pedir ao IEMA no momento da inscrição que não contrate nenhum seguro de acidentes, neste caso, está de acordo que não se utilizará de via judicial contra o IEMA por não ter contratado um seguro para ele.

2.c) Seguro geral de doenças

O IEMA oferece um seguro de doença para o aluno. O aluno sabe que pode pedir ao IEMA os detalhes deste seguro. Se o aluno desejar contratá-lo, deve indicar ao IEMA sua conformidade. No entanto, o IEMA recomenda contratar um seguro no seu país de residência, já que normalmente é mais econômico.


3. Devoluções


Devolve-se o depósito e o pagamento final se nenhum dos serviços reservados puder ser realizado por causas que fogem à responsabilidade do IEMA, ou se entram em vigor as condições do seguro de cancelamento antes exposto.

Assim mesmo, será devolvido ao cliente o pagamento final, se este anular os serviços reservados, por fax ou telegrama, em um prazo de, no máximo, 7 dias antes da sua chegada em Ávila.

Alguns programas requerem, para sua correta realização, um mínimo de pessoas. Se, por este motivo ou por causas que fogem à responsabilidade da empresa, algum serviço ou parte dos serviços reservados não puder ser oferecido, a empresa se reserva no direito de substituir este programa por outro similar, de qualidade igual ou superior ao ofertado ou de devolver a importância correspondente.


4. Custos adicionais

Independentemente da duração do programa reservado, IEMA cobra dos clientes um valor único de 25 euros de gastos administrativos que são incluídos no preço do curso.

Em caso de reserva de alojamento com espanhóis, é cobrada uma cota de 5 euros por pessoa por cada troca de datas, tipo de pensão e critério de alojamento.

É possível reservar serviços adicionais depois da chegada do aluno. O preço correspondente terá que ser pago antes de realizar o serviço contratado.

O preço das aulas do “Divirta-se!” e do “Gastronomia e vinhos” cobre a importância das aulas dadas pelo professor. Não incluem comidas nem bebidas, já que todas as aulas se desenvolvem do mesmo modo e o preço de comidas e bebidas varia. Por esta razão, também não estão incluídos os preços de entradas durante visitas e excursões.


5. Alojamento com espanhóis
(“Programa Prático de Imersão Cultural”)


O cliente alojado com espanhóis tem a obrigação de chamá-lo por telefone com pelo menos 4 dias de antecedência da sua chegada para se apresentar e confirmar pessoalmente (também pode ser uma pessoa encarregada por ele) seu dia e hora de chegada. Deve contatar o IEMA em caso de problemas.

Para o cliente que não menciona o nome de seu parceiro do quarto, se reserva uma habitação individual, o preço correspondente. Para reserva de um quarto duplo, não há restrições (por exemplo, idade).

As despesas de transporte entre o aeroporto até o ponto de encontro ou estação de trem até sua hospedagem em Ávila e vice-versa, não estão incluídos no preço da hospedagem contratada. Os custos de transporte dentro de Ávila (autocarro/autobús, taxi…) não estão incluídos tampouco no preço de alojamento. O aluno que deseje receber algum serviço de transporte deve consultar nossa escola - IEMA - sobre as diferentes opções oferecidas.


6. Informação de caráter jurídico


Com a reserva de lugar e envio do pagamento, tanto o cliente como o aluno aceitam as condições de inscrição e participação do IEMA.

As partes podem celebrar um contrato sobre os serviços solicitados antes de a reserva o antes do início das aulas.

IEMA se exime de toda responsabilidade por uma conduta inadequada de seus alunos. No caso de inscrição de um menor, seu responsável legal (tutor) assume toda a responsabilidade jurídica do menor e declara com sua assinatura destas condições e de uma Declaração do Tutor adicional sua conformidade com aceitar esta responsabilidade, renunciando de empreender ações judiciais contra o IEMA e seus responsáveis.

Em dias festivos em Ávila, não há aula segundo as leis em vigor; não são possíveis devoluções ou outras compensações. Existe a possibilidade de atividades complementares. Dado que as autoridades governamentais nem sempre publicam com suficiente antecedência as datas dos 14 dias festivos anuais, pode ocorrer que o IEMA não possa realizar as aulas em um dia estabelecido que não tenha sido indicado ao aluno. Por isso, o IEMA recomenda a seus clientes solicitar a informação correspondente às autoridades públicas e também pedir uma confirmação ao IEMA se tem algum dia festivo no seu período de curso.

O IEMA não se declara responsável pela execução de serviços prestados fora do edifício do colégio e não assume responsabilidade jurídica em caso de acidentes ou contração de doenças, especialmente nos casos de excursões, transfer, hotéis, esportes, bailes, etc.

Se um dos vários serviços foi reservado através de terceiros (agência, intermediário, ...), o beneficiário do serviço prestado é cliente do intermediário. Neste caso, IEMA se exime de qualquer responsabilidade em relação ao aluno.

É necessário que o cliente e aluno antes da reserva confirme todos os preços, dados e serviços con IEMA (por exemplo também materiais instrucionais, certificados, etc) para evitar mal-entendidos ou erros.

Proteção de informações: IEMA está registrada oficialmente na Agéncia Espanhola de Proteção de Dados. Para poder servir a seus alunos, o IEMA necessita de algumas informações que são preenchidas no formulário de inscrição. Se um cliente quer eliminar ou modificar os seus dados, deverá informar ao IEMA por burofax para poder cancelar estas informações. Para garantir ao cliente a máxima segurança, o IEMA recomenda que a solicitação seja enviada por telegrama.

No caso de surgir alguma discrepância que para resolução seja necessária a via judicial, todas as partes, com renúncia de seu foro próprio se o tiver, se submetem expressamente aos Juizados e Tribunais de Ávila para a interpretação ou qualquer questão litigiosa que derive destas condições.

Nome da sociedade: Instituto Español Murallas de Ávila
Titular: Dr. Rainer Rutkowski
Sede social, edifício do colégio e lugar dos cursos (se não se especifica outro lugar ao cliente): Rua Martín Carramolino 6, E-05001 Ávila, Espanha.
Registro Comercial: T 67, Lib. 25, f. 121, AV-1359.
Código de identificação fiscal: B-05133244


7. Informação complementar


Os estudantes devem fazer o exame em www.iema.com/examen uma semana antes da chegada. Este exame é necessário para a correta classificação do aluno. IEMA se reserva o direito de realizar testes adicionais durante o programa, se isso é bom para o progresso do aluno.

O IEMA tem um número de telefone de emergência a disposição de seus alunos para caso de extrema urgência. Os alunos que desejem desfrutar deste serviço devem pedi-lo à secretaria do IEMA.

Dependendo do tipo de curso e programa, existem diferentes certificados e diplomas. Estes asa do tipo de curso, e pode ou não ter validade acadêmica. Por favor, informe-se com IEMA sobre os vários diplomas e certificados que pode receber. Um certificado de assistência (mínimo 90% assistência) estã incluído no preço do curso, um certificado qualificado será emitido por um valor de 25 euros. Mediante solicitação, IEMA certificado seu nível do aluno em sua passagem europeo.

O estudante ou seu representante legal se comprometem a ler em www.iema.com, antes de enviar o formulário de inscrição, a descrição dos serviços elegidos, a lista de preços e, além disso, entre outros, a sessão “FAQ“.

Registrar-se para um programa de IEMA o principal e os participantes do acordo, que pode ser feito durante o programa fotos ou vídeos sobre isto ou menores participantes na foto dele könn. Estas poderiam ser publicadas na Internet e/ou outras publicações; caso contrário, é necessário dar uma explicação ao IEMA Bureau ou telegrama que exclui essa condição.

Se o cliente deseja um transfer do aeroporto de Madri ou Valladolid a Ávila, o aluno deve fazer chegar à secretaria no mais tardar quatro dias antes de sua chegada a seguinte informação: aeroporto de destino (Madri ou Valladolid), data e hora da aterrissagem, número do terminal, nome da companhia aérea, número do vôo e nome da cidade de onde vem o vôo à Madri ou Valladolid. Em caso de informação incompleta, errônea ou de cancelamento do vôo, não se pode garantir o transfer e o aluno deve chegar a Ávila por seus próprios meios; nestes casos não é possível reembolsar as importâncias. Se o aluno comparecer ao encontro com o motorista 60 minutos mais tarde da hora indicada, serão cobrados 10 euros por cada meia hora adicional começada.

No caso de realizar um programa com a colaboração de uma agência ou para um grupo (“grupo” significa um número maior de duas pessoas que recebem um programa idêntico ao mesmo tempo) entram em vigor, à parte destas condições, algumas condições especiais, que se ajustam com cada grupo ou agência.

Se o cliente não receber outra informação, o aluno tem que comparecer ao primeiro dia de aula às 9h00 no seguinte endereço: Rua Martín Carramolino, 6, E-05001 Ávila, Espanha.

O aluno deve informar se antes da chegada na Embaixada de Espanha / Consulado dos requisitos de entrada em vigor (visto, seguro médico, etc).

O IEMA, representado pelo diretor Rainer Rutkowski, se compromete a oferecer ao aluno os serviços segundo as condições expostas anteriormente, cuja relação está relacionada na fatura correspondente, e a que forma parte deste contrato. O aluno sabe que o IEMA tem a sua disposição os horários das aulas, sua duração, a descrição do sistema correspondente de avaliação e dos materiais. Ademais, IEMA tem um sistema para avaliar o nivel de satisfação do cliente; o aluno pode receber os formulários apropriados no escritório durante o horário de funcionamento.

Possibilidade de contatos (em Espanhol, Inglês, Alemão, Francês, Português, japonês ou italiano):

Diretor responsável pela escola: Dr. Rainer Rutkowski
Escritório do aluno: durante o horário de expediente, de segunda a sexta-feira – das 9h00 às 14h00 e das 16h00 às 20h00
Professor coordenador de estudos: de segunda a sexta-feira – das 10h30 às 14h00
Tel.: (0034) 920 222 773, E-mail: ver formulário de inscrição.
Copyright © 2012 Instituto Español Murallas de Ávila. Calle Martín Carramolino 6 - 05001 Ávila, Spain - Tel. (+34) 920 222 773
iema@iema.com · contacto@iema.com · staff@iema.com