26-07-2017
i:7 p:1
IEMA foi fundado em 1989 pela filóloga espanhola María del Carmen Varas Velayos e o filólogo alemão, Dr. Rainer Rutkowski.<7b>

O objetivo é oferecer cursos de espanhol de qualidade em grupos muito reduzidos, em uma cidade atrativa, bem situada, não saturada por estrangeiros, e sobretudo no local onde se fala o verdadeiro castelhano - o espanhol oficial, não um dialeto.

IEMA não é só uma escola de espanhol. Os cursos do IEMA são práticos, com um matiz claramente pragmático, já que nossos clientes querem aprender mais do que um espanhol gramaticalmente correto.

Quer saber como deve entender o que lhe dizem os espanhóis? Quer aprender como e quando deve dizer que coisa? – IEMA é sua escola!
[click +]


IEMA amplia e enriquece o conceito do ensino tradicional. IEMA lhe ensina como pensam e atuam os espanhóis, como é sua maneira de ser e como tem que atuar e dizer as coisas. Isto é útil para que tenha sucesso na comunicação com espanhóis.

IEMA também é um lugar onde os espanhóis estudam outros idiomas, portanto, também é o lugar ideal caso queira encontrar-se com nativos.

Pela qualidade de seus serviços, no ano de 1999 foi concedido ao IEMA o prestigiado selo de qualidade “CEELE” (“Qualidade no Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira”) da Universidade Alcalá de Henares (Madri).

IEMA pertence e coopera com instituições diferentes cujo objetivo é o desenvolvimento e a promoção do espanhol como idioma estrangeiro. Ademais, em 2005, IEMA recebeu o Prêmio Patrimônio Cultural e o Conselho Ibérico-Americano escolheu IEMA como finalista para o Prêmio ibero-americano “em Honra em 2008 para a Excelência Educacional”.

Mais importante ainda é o reconhecimento oficial por parte do Governo da Espanha: IEMA é uma escola creditada pelo Instituto Cervantes (Ministério de Educação e Ministério de Assuntos Externos). O Instituto Cervantes que é a autoridade máxima a respeito ao idioma espanhol, a cultura espanhola e do mundo inteiro hispânico, mantendo um acordo de cooperação com IEMA desde 2002. Posteriormente. IEMA se transformou em centro de preparação aos exames oficiais do Instituto Cervantes (www.examendele.com) e é centro oficial para preparação ao exame “DELE”.

Um curso de idioma e cultura de espanhol em IEMA como produto de qualidade:

No setor do ensino, um mercado novo se estabeleceu, sendo que muitas instituições oferecem testes de qualidade para analisar os serviços de escolas e outros programas de espanhol. O Instituto Cervantes é a única instituição capaz de medir indicadores de qualidade com uma objetividade muito alta, tendo um time especializado e profissional para levar a cabo independente e conseqüentemente auditorias sérias e objetivas. Estas auditorias são verificadas através de inspeções complementares que revisam a instalação correta das recomendações e garantem uma contínua melhoria dos serviços.

Para garantir o nível de qualidade dos programas, IEMA se submete a testes, inspeções periódicas e auditorias do Instituto Cervantes, que nos recomenda a expormos as vantagens que estes estudantes terão ao seguirem um programa de um centro certificado como é o nosso. Nosso centro:

- cumpre as exigências de qualidade ensinando o espanhol (há quase 800 "evidências")
- cumpre as exigências legais para levar a cabo o ensino (segurança, contratos, etc.)
- tem recursos e estrutura adequada para o ensino
- tem um time de professores com titulação e formação adequada
- tem um plano pedagógico que garante o progresso apropriado

Resumindo, o Instituto Cervantes recomenda que IEMA informe a estas pessoas interessadas em estudar o espanhol: "IEMA obteve a certificação do Instituto Cervantes, cumprindo com as condições que foram estabelecidas pelo Sistema de certificação de Centros ELE do Instituto Cervantes, a única certificação no ambiente internacional direcionado exclusivamente para o ensino de espanhol como idioma estrangeiro."

Esta é uma garantia para os estudantes de nossa escola e para nossos colaboradores, o que lhes oferece a segurança de receber um produto de qualidade com reconhecimento oficial. IEMA, enquanto escola creditada, e em nome de seus estudantes e clientes, agradece ao Instituto Cervantes pela sua colaboração.

Para garantir o nível de qualidade, IEMA se submete continuamente a provas por organismos independentes.

IEMA colabora com a Câmara de Comércio de Madri, na realização de cursos específicos (espanhol comercial, turístico, médico,…) e é centro oficial para os exames da Câmara de Madri.

Em 2003, IEMA se converteu em centro homologado e colaborador do Governo Autônomo de Castilla e León.

Desde 2004, IEMA colabora na divisão de política lingüística do Conselho da Europa na adaptação dos exames às novas normas européias.

Em 2005, IEMA recebeu o Prêmio Patrimônio Cultural.

As aulas são ministradas na parte antiga de Ávila, em um edifício histórico protegido pela UNESCO, a “Pousada da Estrela”, do século XII. Em seu tempo abrigou singulares personagens medievais. Hoje segue impregnado de um caráter rústico-medieval.

O edifício ademais das salas de treinamento incluem: um espaçoso "Zaguán", um Colunas castelhanos, auditório, cozinha, sala de estar, biblioteca, acesso à Internet, lareira, terraço / solário / jardim.

Você vai compreender por que os alunos e amigos do IEMA o consideram um verdadeiro luxo poder estudar aqui. Seu sucesso na aprendizagem não só depende da alta qualidade dos professores, como também do agradável ambiente que lhes permite estudar e relaxar ao mesmo tempo.
i:82 p:1.2
Diretor - Dr. Rainer Rutkowski
[click +]



i:37 p:2
Assistente de Direção - Rie Sugiyama
[click +]



Rie nasceu em Tóquio (em 25 de outubro de 1974). Agora pôde realizar o seu sonho – vir a Ávila. Rie se apaixonou por Ávila quando a visitou em 1995 pela primeira vez durante os seus estudos na Espanha.

Em 1997, Rie terminou o seu curso de Filologia Espanhola na Universidade Tokoha Gakuen e em seguida, trabalhou em várias empresas japonesas.

Rie gosta de viajar e encontrar-se com pessoas. Outros hobbies dela são a cozinha japonesa e internacional.
i:38 p:2
Diretor acadêmico - José Luis García
[click +]



Como diretor pedagógico, tem a tarefa de controlar toda a nossa atividade acadêmica.

Quando ensina, tanto as crianças como os mais velhos ficam encantados. A grande especialidade de José Luis são as atividades de cultura, os cursos especiais para adultos “50+” e tudo relacionado com a história e sociedade da Espanha e América Latina.
i:83 p:2.5
Professora – Mercedes Sánchez
[click +]



Licenciada en Filología Hispánica por la Universidad de Salamanca 2011

"He vivido siempre entre Varsovia y Ávila por ser de madre polaca y padre español, pero desde hace muchos años decidí quedarme definitivamente en Ávila, porque es una ciudad que me encanta, que siempre me ha encantado, a la que tengo mucho cariño y no la cambiaría por otra.

Me gusta mucho dar clase a alumnos jóvenes, me encanta poder enseñarles español de una manera lúdica y entretenida. Ver el interés y la diversión en sus caras es lo que más me llena de satisfacción."
i:39 p:3.5
Professora – Nuria Cabanes
[click +]



Nuria se licenciou em 2001 (Filologia Hispánica). Fora suas aulas, ela está atualmente encarregada de participar na divisão de política lingüística do Conselho da Europa (Strasbourg) para adaptar os exames dos idiomas europeus para os novos critérios do Marco Comum para as Línguas.

Nuria está conosco desde 2005. As suas aulas são umas das mais divertidas.
i:40 p:4
Professor - Antonio Santos
[click +]



Antonio nasceu em 14 de junho de 1960 e ensina no IEMA desde 1990. Não somente se licenciou em Filologia Espanhola, como a sua formação médica nos permite oferecer alguns programas de espanhol médico de alto nível (normalmente em julho). Estes programas oferecem muito mais que ensinar termos médicos.

Antonio tem uma ampla cultura geral. Você terá o prazer de poder conversar com ele e aprender coisas novas. Para Antonio ensinar significa arte. A sua precisão na hora de dar as suas aulas é idêntica à precisão no humor deste singular homem.
i:8 p:5
Para que não lhe falte nada e para que sua estância seja a mais agradável possível, lhe oferecemos os seguintes serviços complementares, alguns deles sem custo adicional. Não deixe de consultar-nos se algo lhe faltar ou se precisar de informações adicionais.
[click +]


Serviços práticos


Correios
E-mail
Ditados e traduções
Serviço de intérpretes
Fotocópias
Serviço fotográfico
Guias
Táxis
Transfer aeroporto (Madri – Ávila – Madri)
Recepção na estação de trens ou ônibus e transfer ao domicílio
Aluguel de carros
Aluguel de bicicletas
Serviço médico
Babás
Intercâmbios
Lavanderia
Cartão desconto IEMA
Mapas da cidade
Informações turísticas
Planejamento de viagens

Reservas de hotéis
Alojamento com espanhóis (a prática da imersão cultural)
Alojamento na casa do seu professor

Instalações


Biblioteca
Videoteca
Audiovisuais
TV satélite
Sala de chaminé
Pátio das colunas
Jardim solarium
Cozinha
Sala de Conferências

Alojamento com Espanhóis

Viver com uma família é a parte prática do seu programa de imersão cultural. Sua família é seu professor na vida prática durante sua permanência na Espanha.

Nossas famílias (podem ser famílias com ou sem crianças, pode ser uma pessoa solteira que procura um contato com estrangeiros, etc.) foram selecionadas depois de um processo de análise e avaliação rigorosos, escolhendo àquelas que cumprem requisitos fundamentais. Mantemos continuamente o contato com elas para analisar os resultados e dar sugestões, sempre baseando-nos nos comentários e opiniões de nossos alunos.

O programa prático de imersão cultural com uma família espanhola é a melhor opção se você:

1. quer conhecer os costumes espanhóis de perto
2. deseja provar a comida típica espanhola diária
3. sabe adaptar-se a um estilo de vida diferente e aceitar falta de luxo (seu quarto, por exemplo, será menor do que o que você tem em sua casa, não terá as comidas que está habituado)
4. quer praticar o espanhol
5. é uma pessoa aberta, comunicativa.

Entre em contato conosco se você precisar de informações sobre seu equipamento de quarto, serviços e outros detalhes sobre sua família anfitriã.
Copyright © 2012 Instituto Español Murallas de Ávila. Calle Martín Carramolino 6 - 05001 Ávila, Spain - Tel. (+34) 920 222 773
iema@iema.com · contacto@iema.com · staff@iema.com